sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Divergente - Veronica Roth

"UMA ESCOLHA
DECIDE QUEM SÃO SEUS AMIGOS
DEFINE SUAS CRENÇAS
DETERMINA SUA LEALDADE...
PARA SEMPRE"

502 páginas, editora ROCCO

Como o mundo foi praticamente devastado pelas guerras, as pessoas decidiram criar 5 facções, nas quais foram divididas: os que culpavam a agressividade pela guerra, se juntaram a Amizade, os que culpavam a ignorancia se juntaram a Erudição, os que culpavam a duplicidade se juntaram a Franqueza, os que culpavam o egoismo se juntaram a Abnegação e os que culpavam a covardia se juntaram a Audácia.
Ao fazerem 16 anos, todos devem passar pelo teste de aptidão, para o qual é proibido se preparar, e pelo Dia da Escolha, no qual todos os adolescentes devem escolher em que facção vão viver pelo resto da vida.
Beatrice Prior teve um resultado raro em seu teste de aptidão: inconclusivo. Isso a torna uma Divergente. Se as pessoas erradas descobrirem, sua vida pode estar em risco.
Todos esperam que que Beatrice continue em sua facção natal, a Abnegação, mas também é o que todos esperam de seu irmão Caleb, porém...

"Ouço uma comoção que rapidamente se transforma em gritos de protesto. Mal consigo pensar. Meu irmão, meu irmão altruísta, um transferido?"
Pág. 53

Divergente tem um ritmo constante e viciante. É uma história cheia de desafios, como pular de trens em movimento. Cheia de surpresas, como um exemplo da Abnegação ter sido transferida da Audácia. Cheia de emoção, como andar em uma tirolesa a uma altura de 100 andares. Uma trama inteligente, que termina com reticências... Mal posso esperar pela continuação!!!

Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário