segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

85ª Edição do OSCAR

OSCAR de Melhor Filme: "Argo"
Direção: Ang Lee, "As Aventuras de Pi" 
Ator: Daniel Day-Lewis, "Lincoln" 
Atriz: Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida" 
Ator Coadjuvante: Christoph Waltz, "Django Livre" 
Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway, "Os Miseráveis" 
Roteiro Original: Quentin Tarantino, "Django Livre" 
Roteiro Adaptado: Chis Terrio, "Argo" 
Animação: "Valente" 
Filme Estrangeiro: "Amor" (Áustria) 
Trilha Sonora: "As Aventuras de Pi" 
Canção Original: "Skyfall", de Adele, "007 -Operação skyfall" 
Melhor Fotografia: Claudio Miranda, "As Aventuras de Pi" 
Melhor Figurino: Jacqueline Durran, "Anna Karenina" 
Documentário: "Searching for Sugar Man" 
Curta de documentário: "Inocente" 
Edição: "Argo" 
Maquiagem: Lisa Westcott e Julie Dartnell,"Os Miseráveis" 
Direção de arte: Rick Carter, "Lincoln" 
Curta de animação: "Paperman" 
Curta-metragem: "Curfew" 
Edição de som: "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall" 
Mixagem de som: "Os Miseráveis" 
Efeitos visuais: "As Aventuras de Pi"


Fiquei bastante decepcionada por "The Hobbit" não ter ganho nenhum OSCAR, mas fiquei feliz pela Jennifer Lawrence, que mereceu o prêmio de melhor atriz, assim como Anne Hathaway. 

Muitos duvidavam que Argo fosse ganhar por melhor filme, porque o diretor não foi indicado, o que geralmente acontece, mas aí está.

As Aventuras de Pi, na minha opinião, realmente merecia ganhar direção de fotografia e efeitos visuais, até trilha sonora e talvez de direção, mas não acho que tinha porte para competir pelo melhor filme do ano.

A mixagem de som e a maquiagem de Les Miserábles é maravilhosa, e acho que mereceu, mesmo que eu fique ressentida por The Hobbit. Fazer um filme musical ao vivo é extremamente difícil, e fazer esse filme bom o suficiente para ganhar 3 OSCARS é uma proesa.

Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário