sábado, 9 de fevereiro de 2013

Melhores Livros Que Eu Li em 2012


12 - O Caso da Senhorita Canhota - Os Mistérios de Enola Holmes - Nancy Springer
Enola ainda esta refugiada em Londres, se escondendo de seus irmãos, trabalhando como detetive particular. No desenrolar da história ela descobre que Srt. Cecily desapareceu misteriosamente. Para desvendar este mistério, ela terá que ficar cara a cara com seu irmão, Sherlok Holmes.


11 - A Arma Escarlate - Renata Ventura
Idá mora em uma das favelas do Rio de Janeiro, quando recebe uma carta para estudar em uma escola de magia. Ele se muda para lá, e muda seu nome para Hugo Escarlate. Na escola, se envolve em muitas confusões e descobre coisas sobre seu próprio passado.


10 - Anjos e Demônios - Dan Bronw
É a primeira aventura de Robert Langdon, professor de simbologia, que é convocado para a análise de um cadáver. Enquanto desvenda macabros assassinatos, relacionados a fraternidade dos Iluminati, ele deve impedir que a antiga sociedade destrua a cidade do Vaticano. 


9 - Sangue de Tinta - livro 2, Mundo de Tinta - Cornélia Funke
Sangue de Tinta é a continuação das aventuras de Mo e Maggie, pai e filha que possuem um dom incrível - podem "tirar" dos livros personagens lendo em voz alta.


8 - Morte no Nilo - Agatha Cristie
Hercule Poirot deve, mais uma vez, desvendar um assassinato durante suas férias. Os misteriosos assassinatos ocorrem a bordo de um barco, intrigante e surpreendente nenhum dos passageiros está livre da suspeita. 


7 - Em Busca de Wondla - Tony Diteslizzi
Eva Nove mora em um santuário subterranio, sob a guarda de uma robô, Marter. Ela tem 13 anos, e nunca conheceu outro ser humano. Um dia, seu lar é atacado, e ela é obrigada a fugir e visitar a superfície pela primeira vez, mas não é o que ela esperava.


6 - Fani em Busca do Final Feliz - livro 4, Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Fani passa 5 anos em Los Angeles, estudando cinema e realizando seus sonhos. Leo estuda jornalismo no Rio de Janeiro, fazendo o que sempre quis. Mas as histórias mal resolvidas entre os eles ainda pesa para os dois, e um encontro talvez possa concertar ou arruinar tudo.

5 - A Faca Sutil - livro 2, Fronteiras do universo - Phillip Pullman
Lyra, a personagem principal do primeiro livro, encontra Willian Parry, um garoto que após matar um homem parte em uma jornada para descobrir a verdade sobre seu pai.



4- A Marca de Atena - livro 3, Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan
Finalmente os sete da profecia estão juntos, mas a rivalidade entre gregos e romanos continua. Mas desta vez, a filha de Atena deve seguir o mesmo perigoso caminho que seus irmãos vem seguindo a milênios, e nunca retornando...

3 - Cerco a Macindaw - livro 6, Rangers A Ordem dos Arqueiros - John Flanagan
Will está trabalhando em uma solução para tomar o castelo de Macindaw do perverso Keren. Com a ajuda de um curandeiro, de um grupo de escandinavos e de Horace, um guerreiro muito experiente, eles tentam reconquistar o castelo e devolve-lo para a quem ele pertence por direito.

2 - Jogos Vorazes - Suzanne Collins
 Desde a revolta dos distritos contra a capital, todo ano, um jovem e uma jovem de cada distrito são sorteados para lutar em uma arena até a morte. Katniss se oferece como tributo para ir no lugar de Prim, sua irmã mais nova. Na arena, ela bota em prática as técnicas de sobrevivência que conhece, e acaba sendo uma das melhores.

1- O Nome do Vento - A Crônica do Matador de Rei: Primeiro Dia - Patrick Rothfuss
"Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante à de ‘Kuouth’. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.

Meu primeiro mentor me chamava de E’lir, porque eu era inteligente e sabia disso.
Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. 
Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis-Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei. Mereci esses nomes.
Comprei e paguei por eles.
Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava ‘saber’.
Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas.
Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.

Vocês devem ter ouvido falar de mim." 





Emily e Júlia





Nenhum comentário:

Postar um comentário