sexta-feira, 12 de abril de 2013

"O Hobbit promove o fumo entre crianças"

131164-bilbo-smoking


O professor Stanton Glantz, um dos maiores combatetes do fumo, decidiu atacar O Hobbit.
Ele diz que:

"O governo não deveria isentar os tributos de nenhuma empresa que tivesse alguém fumando nos filmes. Pois isso promove o fumo do cigarro e suas vendas para as crianças. È um estimulo muito forte. Centenas de milhares de crianças pelo mundo todo podem começar a fumar por causa do filme. O Governo não deveria fazer isso. Eles estão efetivamente desfazendo todo o belo trabalho que tem sido feito”.

e completa:

“Quando lançar o Hobbit 2, o Governo deve perguntar ao Peter Jackson se haverá cenas de fumo no filme, e se ele disser que sim porque é artisticamente necessário, então o governo deve afirmar que é fiscalmente necessário para nosso sistema de saúde pública não apoiar o filme.”

- Desculpa, mas o fumo faz parte da cultura dos Hobbits, a indicação indicativa é acima de 12 anos. Tem um pouco de sentido, tem. Mas...
''Mas, é o mesmo dizer que assistindo jogos vorazes as crianças vão sair por ai se matando, ou ao assistir homem aranha vão pular de um prédio e tentar soltar teias de aranha...'' (by: Júlia)
Tirando que: se a criança receber alguma influencia ela vai ter que procurar um cachimbo primeiro. spokspokspok. -

A weta já foi contactada para responder os comentários do prof. Glantz, mas não teve tempo de responder adequadamente.

Emily

 

Um comentário: